Poupar e Ganhar

APRENDA A POUPAR DINHEIRO DE FORMA DESCOMPLICADA

Anti-pulgas natural e caseiro para cães e gatos

Posted by on Ago 17, 2011

Na sequência do artigo Utilidades do Vinagre na limpeza da casa onde prometi que colocaria aqui no blog mais algumas dicas para este fantástico e multi-usos produto que é o vinagre. Hoje vou demonstrar como pode fazer de uma forma fácil, eficiente e sobretudo barata um anti-pulgas natural para os seu cão ou/e gato. Esta solução caseira além de natural, é muito menos dispendiosa do que os produtos tradicionais à venda em supermercado ou lojas de animais, por isso vai ajudá-lo a poupar dinheiro.

Coloque algumas folhas frescas de louro dentro de um recipiente com vinagre branco e deixe repousar durante algum tempo. Quando as folhas de louro estiverem suficientemente embebidas de vinagre, coloque o vinagre dentro de um difusor e vaporize a cama do seu animal de estimação. Não deixe o cão ou gato deitar-se antes de o local onde ele costuma dormir estar bem seco.

Recomendo que nos primeiros 15 dias faça uma aplicação diária e depois faça uma aplicação semanal. Assim as pulgas e carraças irão manter-se bem longe do seu animal.

Se conhecer outro método de anti-pulgas natural e caseiro, não hesite em partilhá-lo connosco, aqui por baixo na secção dos comentários.



12 Comments

    • Olá Fatima,

      fico contente que tenha gostado da dica.

      Abraços

  1. Olá! Só funciona com difusor ou posso apenas borrifar?
    Obrigada.

  2. O VINAGRE É DE FATO EFICIENTE NO COMBATE A PULGAS. USO UMA PARTE DE VINAGRE DE MAÇÃ E OUTRA DE ALCOOL PARA PULVERIZAR MEUS GATOS. A PRIMEIRA VEZ FIZ COM ALCOOL PURO, MAS NOTEI QUE O ALCOOL CONTUNDIA AS PULGAS, MAS NÃO AS MATAVA, PORÉM QUANDO USEI MISTURADO COM VINAGRE, SEPAREI ALGUMAS PULGAS IMÓVEIS E AS COLOQUEI NUM RECIPIENTE GRANDE P AZEITONAS. NOTEI DIAS DEPOIS QUE CONTINUAVAM IMÓVEIS, PORTANTO MORTAS. PARECE QUE O ALCOOL AS EXPULSA DAS TRINCHEIRAS DE PÊLO, FORÇANDO-AS A TOMAR AR. UMA VEZ NA SUPERFÍCIE É SÓ BORRIFAR MAIS DO PRODUTO COM ABUNDÂNCIA. NÃO FICA UMA! ;-)

    • Olá Emanuel,

      muito obrigado por esse complemento.

      Tenho a certeza que os leitores do blog irão apreciar … e os bichanos também ;)

      Abraços

  3. Vou experimentar!

  4. Anti-pulgas caseiro!
    Tenho 8 cães em apartamento e sempre tive problemas com as pulgas. Gastei horrores com Frontline, mas consegui inventar um anti-pulgas caseiro que acaba completamente com as pulgas, tanto nos animais quanto no ambiente. É tiro e queda!
    2 copos médios de álcool comum
    1 copo de agua filtrada
    3 pedrinhas de cânfora (você encontra em qualquer farmácia; existem dois formatos, um quadrado como uma pastilha – destas você coloca 3 pedras; e pedrinhas menores tipo comprimidos – destas você deve colocar 5 pedras).
    Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays de jardinagem que você deve ter em casa, e aplique diretamente no animal com cuidado com os olhos e boca. Voce verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. Aplique no ambiente diariamente até notar que cessou a infestação das pulgas.
    ATENÇÃO
    Tem um segredo para preparar: você deve derreter a cânfora no álcool, e só depois de derretida colocar a água. É importante porque se você colocar a cânfora na água ela talha e não derrete e aí vai entupir o caninho do spray.

    do site: “: http://omaravilhosomundodoscaes.blogspot.com.br/2011/02/anti-pulgas-caseiro.html

  5. Praticamente vc luta contra a pulga para ela sair, para de ser miserável e compra um antipulgas descente que em menos de um dia seu bichinho está livre de pulgas… cada post idiota…

  6. O problema não é só dinheiro. O problema e ficar socando a química no danado do bichinho, pois as malditas pulgas uma hora voltam…Sendo de uso externo e natural, ao menos não faz mau.

  7. Exato! Na realidade tu está colocando um veneno no animal, e repetidas vezes. Se dá para ter o mesmo resultado de forma natural, bem melhor. Vou experimentar!

    • Ola Nina,

      é verdade, se há forma natural de fazer é preferível para todos. Para a saúde do bichinho e para a carteira do dono ;)

      Abraços

  8. Gostei muito do seu post, vou experimentar no meu gato, pois sempre uso os de farmácia mas o meu bichinho nãos e dá muito bem pois tenta lamber e aquilo é horrível pois ele sacode-se etc… e uma vez já consegui lamber e tenho medo que lhe faça mal, e claro tudo que seja sem químicos é realmente muito melhor :) obrigado Bom Domingo

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Vamos por toda a gente a poupar!

Partilhe esta dica com os seus amigos!