Anti-pulgas natural e caseiro para cães e gatos

By -

Na sequência do artigo Utilidades do Vinagre na limpeza da casa onde prometi que colocaria aqui no blog mais algumas dicas para este fantástico e multi-usos produto que é o vinagre. Hoje vou demonstrar como pode fazer de uma forma fácil, eficiente e sobretudo barata um anti-pulgas natural para os seu cão ou/e gato. Esta solução caseira além de natural, é muito menos dispendiosa do que os produtos tradicionais à venda em supermercado ou lojas de animais, por isso vai ajudá-lo a poupar dinheiro.

Coloque algumas folhas frescas de louro dentro de um recipiente com vinagre branco e deixe repousar durante algum tempo. Quando as folhas de louro estiverem suficientemente embebidas de vinagre, coloque o vinagre dentro de um difusor e vaporize a cama do seu animal de estimação. Não deixe o cão ou gato deitar-se antes de o local onde ele costuma dormir estar bem seco.

Recomendo que nos primeiros 15 dias faça uma aplicação diária e depois faça uma aplicação semanal. Assim as pulgas e carraças irão manter-se bem longe do seu animal.

Se conhecer outro método de anti-pulgas natural e caseiro, não hesite em partilhá-lo connosco, aqui por baixo na secção dos comentários.

11 Comments to Anti-pulgas natural e caseiro para cães e gatos

  1. [email protected]

    O VINAGRE É DE FATO EFICIENTE NO COMBATE A PULGAS. USO UMA PARTE DE VINAGRE DE MAÇÃ E OUTRA DE ALCOOL PARA PULVERIZAR MEUS GATOS. A PRIMEIRA VEZ FIZ COM ALCOOL PURO, MAS NOTEI QUE O ALCOOL CONTUNDIA AS PULGAS, MAS NÃO AS MATAVA, PORÉM QUANDO USEI MISTURADO COM VINAGRE, SEPAREI ALGUMAS PULGAS IMÓVEIS E AS COLOQUEI NUM RECIPIENTE GRANDE P AZEITONAS. NOTEI DIAS DEPOIS QUE CONTINUAVAM IMÓVEIS, PORTANTO MORTAS. PARECE QUE O ALCOOL AS EXPULSA DAS TRINCHEIRAS DE PÊLO, FORÇANDO-AS A TOMAR AR. UMA VEZ NA SUPERFÍCIE É SÓ BORRIFAR MAIS DO PRODUTO COM ABUNDÂNCIA. NÃO FICA UMA! ;-)

    • Olá Emanuel,

      muito obrigado por esse complemento.

      Tenho a certeza que os leitores do blog irão apreciar … e os bichanos também ;)

      Abraços

  2. Anti-pulgas caseiro!
    Tenho 8 cães em apartamento e sempre tive problemas com as pulgas. Gastei horrores com Frontline, mas consegui inventar um anti-pulgas caseiro que acaba completamente com as pulgas, tanto nos animais quanto no ambiente. É tiro e queda!
    2 copos médios de álcool comum
    1 copo de agua filtrada
    3 pedrinhas de cânfora (você encontra em qualquer farmácia; existem dois formatos, um quadrado como uma pastilha – destas você coloca 3 pedras; e pedrinhas menores tipo comprimidos – destas você deve colocar 5 pedras).
    Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays de jardinagem que você deve ter em casa, e aplique diretamente no animal com cuidado com os olhos e boca. Voce verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. Aplique no ambiente diariamente até notar que cessou a infestação das pulgas.
    ATENÇÃO
    Tem um segredo para preparar: você deve derreter a cânfora no álcool, e só depois de derretida colocar a água. É importante porque se você colocar a cânfora na água ela talha e não derrete e aí vai entupir o caninho do spray.

    do site: “: http://omaravilhosomundodoscaes.blogspot.com.br/2011/02/anti-pulgas-caseiro.html

  3. Praticamente vc luta contra a pulga para ela sair, para de ser miserável e compra um antipulgas descente que em menos de um dia seu bichinho está livre de pulgas… cada post idiota…

  4. O problema não é só dinheiro. O problema e ficar socando a química no danado do bichinho, pois as malditas pulgas uma hora voltam…Sendo de uso externo e natural, ao menos não faz mau.

  5. Exato! Na realidade tu está colocando um veneno no animal, e repetidas vezes. Se dá para ter o mesmo resultado de forma natural, bem melhor. Vou experimentar!

    • Ola Nina,

      é verdade, se há forma natural de fazer é preferível para todos. Para a saúde do bichinho e para a carteira do dono ;)

      Abraços

Deixe um comentário