Detergente para louça caseiro e ecológico

By -

Depois de umas férias de Natal bem merecidas, quero antes de tudo desejar-vos a todos um Feliz Ano de 2012. A primeira dica de 2012 é uma forma ecológica de poupar dinheiro. Já aqui trouxe, em tempos, um artigo onde explicava como poupar dinheiro ao lavar a louça. A dica de hoje é mais um complemento, que pode trazer poupanças significativas ao longo do ano. Hoje vamos aprender a fazer um detergente para a louça caseiro, ecológico e gratuito.

Coloque 100 gr. de folhas de hera a ferver em 1 litro de água, e deixe ferver durante 5-6 minutos. Uma vez fervida, filtre a água e esprema as folhas de hera para extrair todo o suco das folhas para dentro da água filtrada. Deixe repousar a “infusão” durante 12 horas. E pronto, já tem o seu detergente para a louça caseiro pronto.

Para melhorar o cheiro, pode juntar o sumo de 1 limão. Além de dar um aroma muito fresco ao seu detergente de louça caseiro, o limão é também um excelente desengordurante, o que tornará o seu detergente ecológico ainda mais eficaz. Este detergente caseiro não faz grande espuma. Mas se é um fervorante adepto da espuma quando lava a louça, então pode sempre juntar umas gotas de detergente “tradicional”.

Como pode ver, é relativamente fácil de fabricar o seu próprio detergente para a louça, e ainda por cima, além de poupar dinheiro, estará também a poupar o ambiente.

Deixe um comentário

Please support the site
Partilhe com os seus amigos e ajude-nos a levar as nossas dicas a todos os seus amigos